Facebook

Parliamo in italiano: Aprenda italiano online e de graça

A língua italiana é certamente uma das mais lindas do mundo, além disso, abre-nos portas para a elevada cultura, aquela que está na base da nossa formação Ocidental.  

O sentido de “ser italiano” implica no engajamento com a cultura da Itália, além daquela herdada dos antepassados imigrantes. Aprender o idioma italiano é praticamente um dever de todos que se dizem italianos pelo legame di sangue. Entretanto, acima de tudo, aprender o idioma italiano é um grande prazer e um passo importante na direção do conhecimento.  

Então, que tal começar agora?

O curso online do Istituto Treccani é destinado a estrangeiros adultos ou jovens adultos que buscam o aprendizado do italiano L2 (segunda língua) ou como língua estrangeira. As aulas são divididas em quatro níveis (A1-A2 e B1-B2) e propõe-se à aquisição das habilidades linguísticas-comunicativas descritas pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

O curso pode ser utilizado tanto para um trabalho em sala de aula quanto como uma ferramenta para o estudo individual ou auto-aprendizado. As 18 unidades que compõem o "Parliamo in italiano" são construídas em torno de categorias temáticas que oferecem a possibilidade de entrar em contato com as situações de comunicação mais frequentes da vida cotidiana. 

A entrada inicial de cada unidade consiste em uma sequência de vídeos (utilizáveis com ou sem legendas) que apresenta passagens autênticas da linguagem falada, estimulando assim a motivação e o fortalecimento dos mecanismos de aprendizagem. 

O curso pode ser navegado de diferentes maneiras e permite criar caminhos de aprendizado abertos e autônomos: de acordo com suas necessidades, o usuário pode explorar as atividades livremente, realizar exercícios, consultar os resultados, sempre que quiser e sem limitações.

Treccani, 90 anos de cultura italiana

O Instituto tem como objetivo a compilação, atualização, publicação e divulgação da Enciclopédia Italiana de Ciências, Letras e Artes, iniciada pelo Instituto Giovanni Treccani, e dos trabalhos que dele derivam ou se referem à sua experiência, em particular para o desenvolvimento da cultura humanística e científica, bem como para as necessidades educacionais, de pesquisa e de serviço social. 

A fundação do "Istituto della Enciclopedia italiana" ocorreu em Roma, em 18 de fevereiro de 1925, como Instituto Giovanni Treccani para a publicação da Enciclopédia Italiana e do Dicionário Biográfico dos Italianos, por iniciativa do industrial têxtil e senador do Reino Giovanni Treccani degli Alfieri (1877-1961), que foi seu presidente até 1933, e do filósofo Giovanni Gentile (1875-1944).

A história mais recente do Instituto é caracterizada por importantes inovações, começando com a transição digital para um site que rapidamente se estabeleceu como um ponto de referência indispensável para a pesquisa cultural e linguística online.

No site do Istituto Treccani, além do curso de italiano online, você terá acesso a um amplo e interessante conteúdo que aborda diferentes áreas da cultura italiana, tais como: 

Linguagem e literatura artística, Artes Visuais , Cinema , Dança , Literatura , Idioma , Música , Entretenimento , Teatro, Ciências sociais e história, Arqueologia , Comunicação, Direito, Economia , Filosofia , Educação e formação , Psicologia e psicanálise, Religiões, Ciências políticas , História, Tecnologia e ciências aplicadas, Agricultura Caça e pesca , Indústria , Ciência da computação , Engenharia , Telecomunicações , Transporte, Ciências naturais e matemáticas, Astronomia , Biologia , Botânica , Química , Física , Geografia , Geologia , Matemática , Medicina, Zoologia, Esporte , Lazer e Cotidiano.

Também,  possibilidade de sanar as suas dúvidas em um “Vocabulário on-line”, onde podem ser pesquisados os significados das palavras, seus neologismos, sinônimos e antônimos.

Ainda, mais de 30.000 biografias disponíveis com os principais acontecimentos da vida de italianos que contribuíram para a história artística, política, científica, religiosa, literária e econômica da Itália e do mundo, desde a queda do Império Romano do Ocidente até hoje.

Acesse agora e conheça.