UIL

Itália e Brasil: Agroalimentar, o desafio comum

O assunto foi tema da entrevista concedida pelo  Embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, ao canal de televisão AgroMais, que irá ao ar na próxima sexta-feira, 13, às 22h.

As diferentes complementaridades do setor agroalimentar Itália-Brasil, graças ao modelo de pequena e média propriedade e ao esforço comum em energias renováveis foram dois dos temas da entrevista que o Embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, concedeu ao canal de televisão de notícias AgroMais. A entrevista será transmitida na sexta-feira, 13 de maio, às 22h, no canal de televisão AgroMais.

Azzarello abordou o tema das diferentes complementaridades do setor agroalimentar Itália-Brasil, graças ao modelo de pequena e média propriedade, ao nível de sofisticação tecnológica, à indústria de processamento e aos sistemas de irrigação inteligentes italianos, que podem contribuir para a consolidação do colossal setor brasileiro, com vistas à cooperação industrial e coproduções.

O Embaixador falou também do esforço comum nas energias renováveis e na garantia de uma cada vez maior coexistência de qualidade e sustentabilidade dos produtos, face à crescente exigência ambiental dos grandes mercados consumidores e de proteção contra as alterações climáticas. futuro, a fim de evitar riscos potenciais também no setor agroalimentar e pecuário.