UIL

Itália Covid-19, dois anos de terrorismo da informação

Covid-19 31 de janeiro de 2020 - 31 de janeiro de 2022. Dois anos de terrorismo da informação, manipulação em massa e ditadura da saúde. Dois anos de experiência social. Dois anos em que toda uma nação se transformou em laboratório, com cidadãos reduzidos a cobaias, tanto do ponto de vista sanitário quanto técnico-financeiro. 

Quem define como teóricos da conspiração aqueles que investigam e denunciam essa campanha de mutação antropológico-econômica é um infame, escreveu com decisão Giorgio Agamben.

E assim é.

No momento de fechar este ensaio, a condição em que a Itália se encontra não deixa dúvidas sobre a existência de uma estratégia que visa enterrar o país. Além disso, contra os dissidentes, contra os que pediam a verdade, contra os que denunciavam as operações persecutórias e opressivas contra a população, foi aplicado um embargo de mídia.

Enquanto as agências governamentais continuam a espalhar dados falsos, projeções falsas e hipóteses aterrorizantes, todos os aparatos se achatam sobre os tecidos distribuídos pelas mãos do poder. A informação é propaganda do regime, o judiciário parece catatônico, os parlamentares são vergonhosamente compactos nas posições da cúpula. O medo foi a arma que imediatamente se mostrou eficaz no trabalho de domar a massa, sem excluir chantagens e ameaças, até as listas de chantagem e extorsão.

Este trabalho é um manual simples para conhecer o início deste projeto, que aproveitou o Covid-19 para acelerar uma estratégia decidida anos atrás e explicar as várias táticas usadas para atingir o objetivo definido. É também uma acusação para os domesticados, porque agora todos podem acessar fontes e documentos inequívocos que demonstram a realidade obscurecida pela armação pandêmica. Quem não sabe, não quer saber, e quem não quer saber ou está de má fé, ou é interessado ou simplesmente tem o estofo de súdito.

O projeto político puramente sanitário deve ser respondido com uma contra-denúncia política da rebelião.

Não aceitamos a "vida nua" vegetativa, mas também não aceitamos aquela existência anterior monótona e superficial que favoreceu esse golpe de estado rastejante. Queremos uma vida que seja criadora do destino, soberana nas decisões, participante da história. 

Covid – 19. 31 Gennaio 2020 / 31 Gennaio 2022. Due Anni Di Terrorismo Informativo, Di Manipolazione Di Massa E Di Dittatura Sanitaria

di Adriano Segatori

Editore: Settimo Sigillo-Europa Lib. Ed
Collana: Saggi
Data di Pubblicazione: aprile 2022
EAN: 9788861482388
ISBN: 8861482384
Pagine: 164

CLIQUE AQUI PARA ADQUIR O LIVRO (em italiano)

Adriano Segatori

Adriano Segatori é psiquiatra-psicoterapeuta, membro da seção científica "Psicologia Jurídica e Psiquiatria Forense" da Academia Italiana de Ciências Forenses, Doutor em Filosofia das Ciências Sociais e Comunicação Simbólica (Universidade de Insubria - Varese), especialista no assunto em Filosofia política na Universidade de Trieste. Autor de numerosos artigos e ensaios sobre política, filosofia e análise social. Publicações recentes: Para onde vai a alma? (entrevista de Angela Deganis), 2007; Além da utopia de Basaglia, 2010; Psicanálise e Tradição. Diferenças, contaminações, oportunidades, em Julius Evola, A infecção do psicanalista, 2012.