Leonardo I
Enquanto o Brasil aprecia réplicas de algumas engenhosidades gestadas por Leonardo Da Vinci, desde o último sábado Bruxelas sedia aquela que está sendo considerada a maior e mais completa exposição do gênio italiano. Entre outras atrações, o público poderá olhar, pela primeira vez, uma pintura de Maria Madalena, descoberta em 1929 e até agora admirada apenas por iniciados.
Leonardo II
A exposição, que integra as comemorações dos 50 anos da assinatura do Tratado de Roma, base para a formação da União Européia, ocorre na Basílica de Koekelberg. Ali, o visitante poderá apreciar os códices, manuscritos com observações técnicas e desenhos de Da Vinci.
Quem não se satisfaz com réplicas tem até o ano que vem para dar um pulinho à Bélgica e ver um Da Vinci ao gosto do primeiro mundo.
Discriminação
Pelo visto, pouco está adiantando a União Européia ter eleito 2007 como o ano da igualdade. Pesuisa da Human Rights First indica que está ocorrendo um recrudescimento no fenômeno do anti-semitismo e de violência contra gays e lésbicas em toda a Europa. As situações mais graves ocorrem na França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e Ucrânia.
Nonni
A cidade de Lages, na região central de Santa Catarina, dá indicativos de que abriga uma representativa colônia de descendentes de imigrantes italianos. Neste último final de semana, o Circolo Italiano da cidade realizou a a Festa Dei Nonni.