UIL

Papa convida a igreja latino-americana a renovar missa de domingo

O Papa João Paulo II convidou, nesta sexta-feira, a igreja da América Latina a renovar a missa dos domingos, considerada um elemento fundamental da vida cristã.

O convite do Papa foi feito durante a recepção, no Vaticano, de membros e conselheiros da Pontifícia Comissão para a América Latina, presidida pelo cardeal italiano Giovanni Battista Re.

"Não foi a igreja que escolheu o domingo, e sim o Cristo Ressuscitado, e por isso, os fiéis devem acolher com gratidão, fazendo do domingo o sinal de sua fidelidade ao Senhor e um elemento irrenunciável da vida cristã", afirmou o Papa em seu discurso.

João Paulo II admitiu que para bispos e sacerdotes é "um desafio convocar os fiéis a uma constante participação na Eucaristia dominical".

Também pediu que se dedique especial atenção "à seleção e preparação dos cantos e outros recursos que enriquecem a liturgia, sempre dentro do respeito devido às normas estabelecidas".

No início do mês, o Papa já havia recordado aos católicos que a missa de domingo é obrigatória e não apenas uma opção a mais entre as mil atividades religiosas.