Recursos para restaurar o Moinho Castaman: um segundo passo para a Rota dos Moinhos
Mais um marco referencial da imigração e descendência italianas no Rio Grande do Sul deverá ser recuperado e, desta forma, habilitar-se de maneira efetiva no contexto da Rota dos Moinhos, no Vale do Taquari. O ministério da Cultura deverá destinar uma verba de R$ 1,8 milhão para o restauro do Moinho Castaman, localizado no município de Arvorezinha. Seria o segundo passo concreto para a viabilizada da Rota, depois da recuperação do Moinho Colognese, em Ilópolis, onde também está instado o Museu do Pão e uma escola de panificação.
O anúncio foi feito pelo ministro Juca Ferreira, durante audiência, em Brasília, com a participação do presidente da Rota dos Moinhos, Claudir Fachinetto; o prefeito de Arvorezinha, José Odair Scorsatto; o prefeito de Ilópolies, Osmar Baldisarelli, o vice-prefeito de Anta Gorda, Clécio Roveda e presidente da Câmara de Vereadores de Arvorezinha, Reni Guerini Maia.
No encontro ocorreu uma apresentação do projeto Rota dos Moinhos Na ocasião, o ministro mostrou interesse na ampliação do projeto, com a agregação de novas cidades, como Itapuca e Revaldo, além das atuais – Ilópolis, Anta Gorda, Arvorezinha, e Putinga.
Visite o site do projeto Rota dos Moinhos
Notícias Relacionadas