UIL

Vitrines da Europa agora na Internet

Vitrines da Europa, ferramenta de pesquisa que duas vezes por ano confirma as tendências européias de calçados, bolsas e acessórios, chega em sua 35º edição. A versão primavera-verão 2006/07 do trabalho desenvolvido pelo Grupo Sinos S/A tem quase três mil modelos em calçados femininos, masculinos e infantis, além de uma ampla gama de imagens de vitrines inteiras, que dão suporte aos profissionais que buscam informações sobre confecção e aqueles que buscam referências para vitrinismo.
 
Acompanhando as mudanças do mercado, o Vitrines da Europa concentra hoje todo o seu conteúdo na Internet. De acordo com a coordenadora de produção e pesquisa do projeto, Stela Gusmão, a intenção é facilitar o trabalho de estilistas, fabricantes de calçados e lojistas. "Esta versão também vai baratear o seu custo, já que antes ele era comercializado em CD-Rom", destaca. Para Stela, o material está ainda mais organizado. "Evoluímos, passando a oferecer com as facilidades da Internet um material mais depurado".
 
A coordenadora ainda recorda que quando surgiu, em 1989, o Vitrines fotografava os artigos e os exibia em slides para o público. "As pessoas adquiriam as cópias que produzíamos", comenta. Segundo o diretor executivo do Grupo Sinos, Fernando Gusmão, a mudança no formato visa informação imediata para os assinantes. "O cliente receberá uma senha e poderá acessar o conteúdo de qualquer computador conectado à Internet, além de poder imprimir as fotos", destaca.
 
"As concepções de design no Brasil são muito influenciadas pelo que é destaque lá fora", aponta Nelson Zimmer, integrante da equipe de pesquisa e coordenação do Vitrines da Europa. “O produto chega com informações detalhadas de modelos femininos como sandálias e sapatos, e da moda masculina, com calçados urbanos, esportivos e acessórios. Saltos, bicos, metais, pedras, cores, formas e modelos diferenciados também estão no material”, explica Zimmer.

O Vitrines da Europa pode ser adquirido pelo telefone (51) 3065.8040 ou através do site www.vitrinesdaeuropa.com.br.