Facebook

Feevale recebe sommelier italiano Massimo Coppetti

O enólogo italiano Massimo Coppetti ministrará, nesta terça-feira (13), a palestra Comida e Vinho Italiano na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo (RS). O evento terá início às 14h30, no Prédio Branco, do Campus 2 da Universidade. Além de professor do departamento de vinhos da Apicius – Escola Internacional de Hospitalidade da Florence University of the Arts, em Florença, Massimo já foi gerente de restaurantes e consultor de vinhos e bebidas para diversos hotéis e restaurantes da cidade. Acadêmicos da Feevale e interessados poderão participar da atividade gratuitamente. A palestra acontecerá no auditório do prédio Branco, no Campus II da Instituição. Para participar, basta enviar nome, RG e número do telefone celular para o e-mail intercambio@feevale.br  .

Além da experiência profissional como professor e sommelier, Massimo Coppetti apresentará aos participantes da palestra características da cultura e culinária típica da Itália e região da Toscana, marcada pelos belos vinhedos, produção de vinho e arquitetura medieval. Massimo Coppetti também ministrará o workshop A Cultura do Vinho na Itália aos acadêmicos do curso de Gastronomia da Feevale. O enólogo tratará da análise visual, oftalmológica e gustativa de diferentes vinhos italianos, que serão degustados durante o evento e harmonizados com pratos típicos do país.

Saiba mais:

A Florence University of the Arts é uma das universidades parceiras da Feevale no exterior. Localizada em Florença, a universidade oferece aos alunos a oportunidade de se especializar através de cursos intensivos promovidos nas férias de inverno e verão. Para mais informações sobre os intercâmbios oferecidos pela FUA entre em contato pelo e-mail intercambio@feevale.br  ou pelo telefone (51) 3586.8829.