Facebook

Flores da Cunha prepara Festival do Menarosto

A Prefeitura Municipal de Flores da Cunha (RS), por meio da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, está preparando o Festival do Menarosto e da Comida Colonial Italiana, que deve acontecer dentro da programação da Festa Nacional da Vindima, de 18 de fevereiro a 13 de março.

Este evento,segundo o secretário de Turismo Carlos Lisboa, deverá acontecer todos os anos neste mesmo período, conta com a participação das comunidades do interior e dos restaurantes que já servem tradicionalmente o Menarosto e as demais comidas típicas. “Todos os finais de semana somos convidados ou ficamos sabendo de alguma localidade que prepara o menarosto, isso sem falar dos restaurantes que já o agregaram ao seu cardápio e é isto que queremos divulgar, de forma organizada, em um festival. Não é difícil, basta querermos. No mês de outubro ou novembro lançaremos uma revista com toda a programação da festa e vamos distribuí-la para todas as agências de viagens do Brasil, para vender o nosso destino turístico associado à alta gastronomia, à comida colonial italiana e aos melhores vinhos de Flores da Cunha”, salienta Lisboa.

Para definir a forma de organização, a agenda do festival e a inscrição dos interessados em participar, a comissão organizadora da Festa Nacional da Vindima e a secretaria de Turismo convidam a todos os restaurantes e fabriqueiros das comunidades que servem tradicionalmente ou desejam servir o Menarosto e a comida colonial italiana durante o período da festa para uma reunião que será realizada na Prefeitura de Flores da Cunha, no dia 09 de setembro às 19h.

Mais informações pelo fone 3292.1722 ramal 216 ou 217.