
Farinha de grilo chega aos supermercados da Itália
A primeira massa à base de insetos chegou a Turim. Dentro de algumas semanas, chegará ao mercado local o primeiro espaguete feito com farinha de grilo, um produto "zero quilômetro" feito por uma empresa de Scalenghe, a Italian Cricket Farm: a primeira a obter autorização para produzir "novos alimentos", ou seja, farinhas de insetos para consumo humano.
O gosto
Segundo matéria publicada pelo Il Messaggero, a massa de grilo tem uma cor mais escura, parecida com a integral, o sabor é parecido com amêndoa e avelã, mas depende da quantidade de farinha de grilo que você colocar no prato.
A Italian Cricket Farm, nascida em 2007 por iniciativa de empresas locais, foi a primeira empresa italiana a solicitar autorização para comercializar pó de grilos no mercado de alimentação humana. Em 60 dias provavelmente chegará o sinal verde para vender em supermercados e restaurantes.
"Todas as noites, tomamos um aperitivo com insetos mas não o sabemos. A coloração vermelha do spritz é feita com derivados de cochonilha. Ninguém sabe, ninguém fica chateado", diz Ivan Albano, administrador da referida empresa.
Notícias Relacionadas
-
Refém italiano da ditadura venezuelana faz contato com a família
21 May 2025 -
Friuli Venezia Giulia sofre com despovoamento na Itália
03 Apr 2025 -
Navio Amerigo Vespucci aporta em Veneza
13 Mar 2025 -
Cresce o número de estrangeiros regulares na Itália
20 Feb 2025 -
Toscana regulamenta o suicídio assistido
11 Feb 2025