UIL

Cidadania Italiana Judicial: 75 MIL Reais em prêmios

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Concurso de Vídeos #correntedobem Adv. Luiz Scarpelli - www.advscarpelli.it.

O canal no YouTube Adv. Luiz Scarpelli - Cidadania Italiana Judicial está com  inscrições abertas para a 2ª edição do Concurso de Vídeos #correntedobem. A promoção irá premiar os cinco primeiros classificados com o total de 75 mil reais em vouchers no ajuizamento de uma eventual ação de reconhecimento da cidadania italiana, junto ao Tribunal de Roma. O primeiro colocado, se fizer a ação sozinho, considerando que filhos menores não pagam, terá uma redução prevista de 70% nas despesas do processo. Os demais finalistas receberão descontos, que variam entre 60% e 35% dos custos de uma ação individual. 

O custo de uma ação judicial de reconhecimento da cidadania italiana iure sanguinis em Roma para uma pessoa, seja pela via materna ou paterna, em 2021, é em média 30.000 reais, com o acréscimo de 5.000 reais para cada pessoa adulta extra da mesma família.

A primeira edição do concurso, lançada em 21/04/2021, premiou os participantes com 99.950,00 mil reais em vouchers, sendo que destes 65 mil foram distribuídos entre os cinco primeiros finalistas e 34.950 mil divididos entre os demais concorrentes.

Segundo o advogado Luiz Scarpelli, idealizador da iniciativa, essa é a oportunidade para os descendentes de italianos realizarem o sonho da cidadania italiana. Defensor da via judicial como a mais econômica e segura para obter o reconhecimento, Scarpelli comenta: “Se você ainda não tem a cidadania italiana, essa é uma oportunidade maravilhosa. Quem já a tem pode participar e dar o voucher de presente a um amigo ou familiar que tem o direito para que ele realize o sonho de se tornar cidadão italiano e europeu. Isso se chama corrente do bem, fazer o bem, coisa que muita gente desconhece". E complementa: “Eu sempre busco uma forma de apoiar os ítalo-descendentes. O meu escritório está oferecendo de graça a busca da certidão de nascimento e de casamento do antenato italiano, a quem nos escreve através do nosso site. Fazemos isso porque existem mercenários que cobram 700, 500 euros pelo documento. Além disso, estamos realizando um curso online de formação sobre cidadania italiana totalmente grátis, cuja segunda edição irá acontecer no dia 6 de junho de 2021, basta entrar na página www.advscarpelli.it e fazer a inscrição". 

Saiba como participar do concurso 

O participante deverá fazer um vídeo depoimento com o celular, na posição horizontal e com duração máxima de 3 minutos, dizendo os motivos pelos quais apoia o trabalho de moralização da cidadania italiana realizado pelo advogado Luiz Scarpelli e a #correntedobem. Ao final do depoimento, o concorrente deverá declarar que autoriza a publicação do vídeo. Os vídeos sem essa autorização não serão publicados. Cada família poderá enviar apenas um vídeo. 

Os vídeos deverão ser enviados ao escritório Studio Legale Adv. Luiz Scarpelli pelo Whatsapp +393285371777, até o dia 21/05/2021.

Os cinco vídeos publicados que receberem mais visualizações, até 31/05/2021, serão selecionados para a final. O julgamento dos finalistas será no dia 01/06/2021, às 13 horas (horário do Brasil). A ordem dos melhores colocados será definida por uma equipe de cinco a sete jurados, em transmissão ao vivo no canal Adv. Luiz Scarpelli – Cidadania Italiana Judicial.

O voucher de desconto deverá ser utilizado exclusivamente para a contratação dos serviços advocatícios do escritório Studio Legale Adv. Luiz Scarpelli em Roma, no processo judicial de reconhecimento de cidadania iure sanguinis, caso seja aprovada a pasta de documentos da família, em reunião a ser agendada com o advogado Luiz Scarpelli.

Premiação

1º. Colocado: voucher de 20.000 mil reais
2º. Colocado: voucher de 17.000 mil reais
3º. Colocado: voucher de 15.000 mil reais
4º. Colocado: voucher de 12.000 mil reais
5º. Colocado: voucher de 10.000 mil reais

Acesse aqui o vídeo com o REGULAMENTO DO CONCURSO (Arquivo PDF)

Assista AQUI ao vídeo de lançamento do concurso

Faça aqui a sua INSCRIÇÃO no Curso Avançado de Cidadania Italiana iures sanguinis