Facebook

Bolsas de estudos para a Itália 2020

O programa “Invest Your Talent In Italy” é promovido pelo governo da Itália, por meio do Ministério de Relações Exteriores e Cooperação Internacional - Direção Geral para a Promoção do Sistema Nacional, a Agência ICE e a Uni - Italia , com a colaboração da Unioncamere e da Confindustria.

O prazo para inscrições é 27 de fevereiro de 2020.

As inscrições devem ser enviadas por estudantes interessados eletronicamente, acessando a plataforma dedicada.

As bolsas são para cursos de pós-graduação em Engenharia , Tecnologias Avançadas , Arquitetura , Design , Economia e Gestão, nas principais universidades italianas. 

Todas as palestras e materiais didáticos são em inglês. O candidato deve anexar à solicitação um certificado ou um certificado que comprove a competência da Língua inglesa a partir do nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência.

O Programa visa promover a colaboração entre universidades e o mundo das empresas italianas para promover sua internacionalização, por meio da oferta de cursos de treinamento avançado que atendem às necessidades do mercado de trabalho.  

As bolsas de estudo oferecidas no Programa são reservadas para cidadãos dos seguintes países residentes permanentemente no país de origem:  Azerbaijão; BRASIL; Colômbia; Egito; Etiópia; Índia; Indonésia; Irã; Gana; Cazaquistão; México; República Popular da China; Tunísia; Turquia; Vietnã.

Os candidatos devem ter nascido em ou após 1º de janeiro de 1994, exceto apenas nas renovações.

As bolsas têm duração de 9 (nove) meses e têm validade a partir de 1 de outubro de 2020.

ACESSE AQUI O EDITAL COM TODAS AS INFORMAÇÕES

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO