UIL

Embaixada do Brasil em Roma contrata auxiliar de apoio

Interessados em participar do processo seletivo que contratará um auxiliar de apoio para exercer a função de porteiro, na Embaixada do Brasil em Roma, terão de 4 a 22 de fevereiro para formalizar a inscrição por meio do preenchimento de um formulário que, neste período, será disponibilizado no site da instituição. Uma cópia impressa do formulário preenchido deverá ser entregue na Biblioteca da Embaixada (Piazza Navona, 10), de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h, à Sra. Maria Célia Miglietti. Entrevistas, com os selecionados, serão realizadas nos dias 3 e 4 de março.

O salário oferecido é de €1.100,00, valor bruto, sem o desconto da contribuição previdenciária. A carga horária de trabalho é de 35 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

Leia o edital divulgado pela Embaixada:

EMBAIXADA DO BRASIL EM ROMA

Concurso Público para Auxiliar de Apoio

EDITAL

A Embaixada do Brasil em Roma anuncia publicamente ter iniciado processo seletivo para o preenchimento e formação de cadastro de reserva de 01 (uma) vaga de Auxiliar de Apoio (PAP) para exercer a função de Porteiro.

2. Estarão aptos a concorrer à vaga os candidatos que, nos termos do Decreto nº1570, de 21/07/95, conforme regulamentado pela Portaria de 12 de setembro de 1995, do Ministro de Estado das Relações Exteriores, cumpram, no ato da inscrição, os seguintes requisitos básicos:

I - comprovação de situação regular de residência e de permissão legal, nos termos da legislação local, para o exercício de atividade remunerada por tempo indeterminado na Itália, no caso de brasileiros ou de nacionais de terceiros países;
II - apresentar atestado médico de aptidão física e mental emitido por instituição oficial ou médico indicado pela repartição que promover a seleção;
III - certificado de formação do ensino fundamental;
IV - idade mínima de 18 anos (cópia de documento de identidade);
V - apresentar atestado de bons antecedentes ou equivalente (na Itália trata-se de: "Casellario Generale Giudiciale (Civile e Penale)" e "Cariche Pendenti");
VI - os candidatos de nacionalidade brasileira do sexo masculino deverão comprovar que estão em dia com as obrigações do serviço militar;
VII - os candidatos brasileiros de ambos os sexos deverão comprovar que estão em dia com as obrigações eleitorais;
VIII - os candidatos brasileiros de ambos os sexos deverão apresentar declaração de que não ocupam cargos, empregos ou funções públicas;
IX - duas cartas de apresentação/recomendação de pessoas/entidades localizáveis ou conhecidas da Embaixada do Brasil em Roma; e
X - apresentar Curriculum vitae.

3. O contrato de trabalho a ser assinado entre o candidato selecionado e a Embaixada do Brasil em Roma será regido pelas leis trabalhistas italianas.

4. Os interessados em formalizar sua inscrição deverão preencher o formulário que estará disponível na internet e, em cópia impressa, na Biblioteca da Embaixada, Piazza Navona 10, de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 13:00h, e entregá-lo à Sra. Maria Célia Miglietti. As inscrições estarão abertas do dia 04 ao dia 22 de fevereiro de 2008. O formulário deverá ser preenchido e entregue acompanhado do original e uma cópia dos documentos listados no parágrafo 2, acima, de I a X. Os documentos originais, depois de conferidos, serão restituídos ao titular.

5. Não serão aceitas inscrições condicionais, incompletas, via fax, correio eletrônico ou fora do prazo. O candidato poderá inscrever-se por meio de procuração específica para esse fim, sendo necessário anexar o respectivo Termo de Procuração (não sendo necessário reconhecimento de firma) e cópia legível do documento oficial de identidade do procurador e do candidato (não sendo necessária autenticação). Nesta hipótese, o candidato assumirá as conseqüências de eventuais erros de seu procurador.

6. Os candidatos que atenderem aos requisitos básicos serão convocados, no dia 03 de março de 2008, por meio de lista fixada nas áreas públicas da Embaixada e na página www.ambasciatadelbrasile.it ), para entrevista, a realizar-se nos dias 04 e 05 de março de 2008, com uma banca para este fim constituída, que lhes atribuirá notas, de zero a dez, nos quesitos apresentação, desembaraço, avaliação curricular, fluência em português e italiano e demais qualidades necessárias para o adequado desempenho da função. Não caberá recurso na fase de habilitação.

7. A aprovação no concurso assegurará apenas a expectativa de direito à contratação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância da rigorosa ordem de classificação, do prazo de validade do concurso (12 meses, a partir da divulgação de seu resultado final, prorrogável por conveniência administrativa) e à assinatura do contrato com a Embaixada, com cláusula de período probatório de 02 (dois) meses.

8. O candidato selecionado ao fim do processo seletivo cumprirá o referido estágio probatório por período de 02 (dois) meses, dos quais os primeiros 30 (trinta) dias dar-se-ão no exercício das respectivas funções, acompanhando a rotina de trabalho ao lado de um dos funcionários permanentes.

9. A remuneração será de 14 salários anuais no valor bruto de €1.100,00 (hum mil e cem euros), ao mês, do qual se deduzirá a contribuição previdenciária. A carga horária regular de trabalho será de 35 (trinta e cinco) horas semanais, de segunda a sexta-feira, salvo casos específicos a serem expressamente registrados nos contratos individuais ou termos aditivos aos mesmos.

10. A inscrição no presente concurso, mediante o formulário indicado no § 4, implica a aceitação das normas contidas no presente Edital.

11. Os casos omissos serão decididos pela Comissão de Seleção.

Roma, 28 de janeiro de 2008.