Facebook

62° curso sobre arquitetura palladiana

O Centro Internacional de Estudos de Arquitetura Andrea Palladio, em Vicenza, na Itália, está com inscrições abertas para o 62º curso sobre arquitetura palladiana. As aulas (in loco) serão realizadas de 27 de agosto a 2 de setembro de 2020, no Veneto. As inscrições podem ser feitas até 17 de agosto, às 16h00. 

A edição 2020 enfocará os aspectos tipológicos e funcionais da arquitetura do Palladio, oferecendo um novo olhar  sobre o tema.

O curso é dividido em sete dias de visitas, conferências e workshops. As visitas são organizadas como verdadeiros seminários no interior dos edifícios, com o apoio de dossiês que ilustram os desenhos do projeto palladiano, os planos e as seções das arquiteturas, modelos de referência. As conferências em sala de aula abordam temas gerais do trabalho de Palladio. No "Palladio Lab", os participantes são chamados a experimentar pessoalmente os diferentes métodos de investigação: como você lê um edifício a partir de suas paredes? O que a visão direta de um desenho autógrafo de Palladio nos diz?

O curso é aberto a historiadores de arquitetura, arquitetos, engenheiros, historiadores de arte e todas as pessoas interessadas em aprender sobre as obras de Palladio e sua realidade material.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS INFORMAÇÕES COMPLETAS

Centro Internazionale di Studi di Architettura Andrea Palladio

Palazzo Barbarano
Contra' Porti, 11 
36100 Vicenza
tel. + 39 0444 323014