Morre compositor italiano Carlo Rustichelli
O compositor Carlo Rustichelli, autor de 400 trilhas sonoras do cinema e indicado duas vezes ao Oscar, morreu neste sábado em Roma aos 89 anos de idade, informou sua família.
Rustichelli, pai da atriz Alida Chelli, será enterrado na próxima segunda-feira, na capital italiana.
Nascido em Carpi (norte da Itália) em 24 de dezembro de 1916, o compositor trabalhou junto com o diretor Pietro Germi no filme "Cammino della speranza", consagrando a canção "Vitti 'crozza", que depois foi interpretada por Domenico Modugno.
Também é o autor de "Serafino" e da música do filme "Un maledetto imbroglio", que lançou sua filha Alida ao estrelato.
Escreveu várias trilhas sonoras para filmes de Totó, para "Kapo", de Pontecorvo; "Le 4 Giornate diz Napoli", de Nanni Loy; "Brancaleone" de Mario Monicelli; "Cosa e sucesso tra tuo padre e mia madre" e "Avanti", de Billy Wilder.
Notícias Relacionadas
-
Exposição revive a história do Cemitério Militar Brasileiro em Pistoia
04 Sep 2025 -
Italiano Alberto Trentini segue preso na Venezuela
27 Aug 2025 -
Itália veta poderes ampliados da OMS
23 Jul 2025 -
Refém italiano da ditadura venezuelana faz contato com a família
21 May 2025 -
Friuli Venezia Giulia sofre com despovoamento na Itália
03 Apr 2025

