UIL

Papa recebe visita de menino doente

Um menino do setor de oncologia do Hospital Policlínico Augustino Gemelli, onde está internado o papa João Paulo II desde 1º de fevereiro, procurou, nesta quarta-feira, o Pontífice. "Papa, me cure", disse o menino, que estava acompanhado do arcebispo Stanislao Dziwisz.

De acordo com fontes do hospital, o Papa aproximou o garoto de si e sorriu, dividindo uma bênção especial e confiando-lhe a tarefa de compartilha-la também com as outras crianças internadas.

"Leve esta bênção do Papa a todos os outros meninos internados, com o presságio de uma completa cura", disse João Paulo II.

O menino teve a oportunidade de falar com o Pontífice devido a uma visita realizada pelo arcebispo Dziwisz ao setor de oncologia pediátrica do hospital. "Desde ontem bato nesta porta, mas ninguém me responde", disse o garoto ao arcebispo, apontando a porta do quarto no qual o Papa está internado.

"Você quer cumprimentar o Papa?", perguntou Dziwisz. Quando o garoto aceitou o convite, o arcebispo o levou ao Pontífice que ficou agradavelmente surpreendido pelo visitante inesperado.